terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FAZENDO A DIFERENÇA 2- Monica Furtado - Coríntios 3-6

ESCRITURAS: “Pois Deus que disse: Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para a iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.
OBSERVAÇÃO: Sou conhecida diante de Deus, minha capacidade vem dele, pois sendo salva o véu foi removido e todo o conhecimento me foi revelado, para que em mim seja manifesta a glória de Deus que é Cristo. Devo renunciar todos os dias a mentira, o engano e o que é vergonhoso; mantendo-me de consciência limpa e em paz diante de Deus. O Diabo todos os dias tenta contra a minha mente, para tornar complicado e até oculto o conhecimento que traz a paz aos meus dias. E o que é a simples aplicação do evangelho da glória de Deus, a imagem de Deus, agradável a ele torna-se difícil e parece impossível aos meus olhos. Ele mesmo brilha em mim por meio de seu Espírito que através da salvação habita em meu ser, e me guia, mantendo-me alerta contra tudo que é impuro, vergonhoso, reprovável e digno de condenação diante de Deus. Cabe a mim, manter-me conectado ao que me leva ao conhecimento Dele e Ele me concede graça para suportar todo ataque, mantendo-me livre de toda e qualquer preocupação. Ele é o relacionamento perfeito que desenvolve em mim um ministério de graça e que reproduz vida aos que estão sendo perdido que guia e alicerça o que estão sendo salvos.
APLICAÇÃO: Devo manter-me alerta, conectado com a palavra de Deus, fazendo o meu devocional diário, mantendo-me em comunhão com a Igreja de Cristo. Aplicando em meus dias, toda arma espiritual que me é concedida, em propósito divino de oração, suplica e jejum. Os meus relacionamentos devem ser saudáveis, aqueles que glorificam a Deus e não me colocam em situação de risco privilegiando os ataques malignos contra mim. Devo morrer todos os dias para mim mesma, deixando que ele cresça em todas as áreas de minha vida, vivendo de maneira correta e em consagração ao Senhor, para que Ele se revele em mim àqueles que não o conhece.
ORAÇÃO: Senhor, a tua palavra quero esconder guardada em meu coração, para que eu não venha pecar contra ti, e me colocar vulnerável ao meu inimigo. Peço-te que continue a manter-me fiel a ti, em atitudes santa, pensamentos saudáveis, digno de sua aprovação. Acrescenta mais e mais aos meus dias a sabedoria para vencer todo o ataque, e a transmitir tudo que é bom perfeito e agradável, reproduzindo vida a aqueles que o Senhor colocar em minha vida. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário