segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Gn 18 - Não limite o Agir de Deus! - David San Martín

Não limite o Agir de Deus!

Gênesis 18:10-14 - Então disse o Senhor: "Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho". Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele.Abraão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos.Por isso riu consigo mesma, quando pensou: "Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer? "Mas o Senhor disse a Abraão: "Por que Sara riu e disse: ‘Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa? ’Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho".

Deus enviou anjos a Abraão, e eles prometem que na primavera Sara teria um filho. Ao ouvir, isso a mulher de Abraão riu, pois eles eram tão velhinhos que ela já não tinha mais o costumes das mulheres(menstruação mensal)... Ou seja, na ótica natural, ela tinha motivos para rir, e de achar de que, aquilo que anjo disse, era uma piada... Porém os anjos estavam al,i a mando do Senhor, e não seria Abraão e Sara, pelas suas forças que fariam um filho, mas Deus o daria, pois ele tinha assim prometido.
Mas a frase chave desse devocional, foi a questão retórica feira pelo anjo: Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Com esta questão os anjos quebraram os paradigmas humanos existentes na atitude Sara... Eles queriam dizer: o homem sim é limitado, mas Deus não é... Para o homem existe impossibilidades, mas para Deus jamais existirá, ele faz o impossível, possível....

O que Deus fala comigo hoje, é que muitas vezes tenho tentado amoldar Deus aos padrões humanos, não confiando e achando que as circunstâncias adversas e os problemas dessa vida são impossíveis de ser resolvido, “são grande demais!” Mas o padrão de Deus não é o meu... Ele vai além, no impossível ele opera o possível... Na tormenta ele traz a paz... Na incerteza ele traz a certeza... Esse é o meu Deus, os problemas não o limitam, nem mesmo as impossibilidades o impedem de agir, quando ele opera ninguém pode impedir.
Engraçado... Que quanto a isso não preciso fazer nada, a não ser mudar a maneira de eu olhar as circunstâncias... Se Deus está comigo, não há problema grande demais, que seja impossivel para ele resolver, para Deus nada é impossivel. Se ele fez Abraão e Sara gerar um filho na velhiçe, quando ainda Sara era estéril... O que mais ele não pode fazer ao meu favor? Preciso confiar mais em ti Senhor!

“Deus, Deus, Deus!!! Quão grande és, Senhor, imedível, o Ser Supremo do universo, Poderoso em Obras, Doutor em maravilhas, Senhor da História, Controlador das circunstâncias... Senhor... Preciso confiar mais em ti... Preciso acreditar mais e mais em ti... Oh Deus, quantas vezes tenho limitado o teu agir... Ou quantas vezes tenho rido em meu coração sobre o que o Senhor pode fazer quando tudo parece impossível. Mas hoje Deus o Senhor traz novamente mais um dos Seus atributos... És o Deus do impossível! O Deus ilimitado!... Age em mim Senhor, para que nessas circunstâncias adversas na qual eu tenho passado, eu não venha perder a alegria, pelo contrário que eu venha aproveitar esses momentos para te conhecer melhor, como já tenho conhecido... Se revela na minha fraqueza Senhor... E que os meus dias sejam pautados na confiança em Ti... Em nome de Jesus, Amém! Glória a Deus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário