terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como Fazer Escolhas e se Arrepender - Pr. Marinho Soares


Como Fazer Escolhas e se Arrepender – Gn. 19

Texto: “Ló partiu de Zoar com suas duas filhas e passou a viver nas montanhas, porque tinha medo de permanecer em Zoar. Ele e suas duas filhas ficaram morando numa caverna.” V.30

Obs. Ló, o sobrinho de Abraão tinha tudo para prosperar, contudo suas escolhas levaram a uma total ruína. Ele tinha um bom exemplo dentro de casa. Seu tio era um homem temente a Deus, fiel e obediente. Contudo, Ló tinha um coração cobiçoso e escolheu um lugar cheio de más companhias que corrompem os bons costumes. Fez a escolha do Vale do Jordão para sua habitação, pois o mesmo parecia muito promissor. Essa escolha o levou para Sodoma e Gomorra e para sua total perdição. Como consequência quase deu suas filhas para os sodomitas abusarem, afim de poupar os anjos do Senhor. Teve que fugir e deixar tudo o que possuía. Sua mulher virou estatua de sal, pois seu coração não havia deixado Sodoma. Suas filhas acabam cometendo incesto com o pai. Seu fim foi morar numa caverna, sem nada. Ao contrário de Abraão que prosperou e tornou-se pai de nações.

Prática: Preciso olhar cada vez com mais carinho para as escolhas que tenho feito em minha caminhada. Às vezes parecem caminhos bonitos e fáceis pela frente para que eu entre neles. Parecem promissores. Mas preciso discernimento para não cair na tentação de escolher o caminho mais atraente. Preciso escolher o caminho de Deus. O que Ele me mostrar esta será a melhor escolha. “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.” (Pv.14:12). “O seu Deus o instrui e lhe ensina o caminho.” (Is.28:26).

Oração: Senhor me ajude fazer as escolhas certas em minha vida. Me auxilie em caminhar de forma segura pela tua revelação e caminho. Não me deixes desviar, nem para a esquerda e nem para a direita. Que eu venha glorificar o Teu nome por todas as escolhas que eu fizer. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário