sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Construindo Escadas - Pr. Marinho Soares - Gn. 28



Texto: “20 Então Jacó fez um voto, dizendo: "Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa, 21 e levar-me de volta em segurança à casa de meu pai, então o SENHOR será o meu Deus. 22 E esta pedra que  hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o  que me deres certamente te darei o dízimo"”.

Obs. Jacó precisava sair de casa. Dois motivos o levam a isto. O primeiro e mais importante era que seus pais, desgostosos com as noras que Esaú havia arrumado, pediram para ele buscar na casa de seu tio, Labão, irmão de sua mãe, uma esposa para ele. O segundo é que a situação em casa estava insustentável. Imagina o espirito de vingança que havia dominado o coração de Esaú! Ele poderia a qualquer momento matar ou ferir Jacó. Em sua caminhada em direção as terras de Labão, Jacó precisa pernoitar e Deus se revela a ele de uma maneira muito linda através da escada que ia da terra aos céus e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. É uma visão muito linda. Temos a impressão que isto somente aconteceu com Jacó, mas na verdade isto está acontecendo todos os dias conosco: a escada está posta e os anjos de Deus continuam a subir e descer e Deus continua ao nosso lado, somente precisamos ter olhos espirituais para vê-los. Precisamos construir as escadas!

Prática: preciso abrir meus olhos espirituais. Preciso ver os anjos de Deus subindo e descendo em todos os momentos e lugares em que estou. Deus está neste lugar. Deus está presente não somente neste lugar, mas Ele habita gloriosamente em minha vida. Preciso ser fiel a Ele como Jacó se propôs a ser: o Senhor será o meu Deus e de tudo o que me deres certamente lhe darei o dizimo.

Oração: Senhor reaviva tuas promessas em meu coração. Alimente-me com elas. Dê-me um coração voltado para o Senhor. Dê-me visões espirituais de que estás comigo. Abençoa-me Senhor. Derrama teu óleo fresco e renovado sobre minha vida. Me coloco cada dia mais em fidelidade ao Senhor com minha vida e os dízimos de tudo o que o Senhor tem me dado. Como favoreceu a Jacó, favoreça também a mim, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário