terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PORQUE PERMANECER NOS PROPÓSITOS DE DEUS

E disse o Senhor: "Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer.
Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros".
Assim o Senhor os dispersou dali por toda a terra, e pararam de construir a cidade.
Por isso foi chamada Babel, porque ali o Senhor confundiu
Genesis 11.6-9

OBSERVAÇÃO A ordem do Deus era: "Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra". Gn 9.1, e tudo estava acontecendo conforme a vontade de Deus, eles cresciam e se espalhavam pela terra, até que alguns pararam para cuidar de seus próprios interesses: "Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra", Gn 11.4. Eles queriam ficar ali, juntos, queriam se tornar famosos e não queriam mais obedecer a Deus. Então Deus vê o que está acontecendo e confunde a lingua daquele povo para que eles voltem ao Seu proposito de povoar a terra e continuem debaixo de Sua benção.
Quantas vezes também nos desviamos dos propósitos de Deus e começamos a olhar para nossos próprios interesses. O Senhor, estão vê nossa atitude e permite uma situação, por vezes dolorosa, para que nos voltemos para Ele e permaneçamos na Sua vontade, com isso alcançamos também Suas bençãos.

PRÁTICA Preciso aprender a andar conforme os propósitos de Deus, pois assim, estarei crescendo, multiplicando e recebendo as bençãos que o Senhor tem para mim. Devo olhar mais para o Reino, porque quando cuido das coisas de Deus, Ele mesmo cuida das minhas necessidades e de minha família.
Tenho que me esforçar para não parar no caminho, não desejar as coisas deste mundo e nem receber fama por coisa alguma, pois minha vida é para o louvor e a glória de Deus.

ORAÇÃO Querido Deus, me ajude a ajustar a minha vida conforme os Teus propósitos. Me ensina a andar nos Teus caminhos e não olhar para meus interesses pessoais de forma que se tornem mais importantes que o Senhor e a Tua vontade na minha vida. Não permita que eu aceite reconhecimento humano, mas que reverta toda a glória ao Teu nome, pois o Senhor é o autor e consumador da minha fé.
Obrigada por cuidar de mim com tanto amor e me abençoar de modo tão maravilhoso. Em nome de Jesus. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário