quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Gerando Filhos para Deus - Gn. 05 - Pr. Marinho Soares - 05.01.12


Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou. Quando foram criados, ele os abençoou e os chamou Homem. Aos 130 anos, Adão gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem; e deu-lhe o nome de Sete.” V. 1-3

Obs. Vejo que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Todos os nascidos de Adão e Eva antes da desobediência, eram filhos de Deus, pois foram gerados à imagem e semelhança de Deus que estava em Adão. Os nascidos depois da desobediência/pecado/queda, são agora filhos do homem, filhos de Adão gerados à semelhança e imagem de Adão. Todos os que nascem após a desobediência são filhos de homens e não mais filhos de Deus. Somente com o advento do nascimento e morte de Jesus Cristo é que novamente temos a possibilidade de sermos feitos filhos de Deus -  Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (Jo.1:12). Por isso, agora, quando geramos filhos espirituais, geramos filhos para Deus. Os filhos físicos são filhos dos homens, os espirituais são filhos de Deus.

Prática: Preciso gerar filhos espirituais. Estes são os que Deus espera de mim. Todo aquele que tem filhos físicos, devem orar e discipular seus filhos para que se tornem filhos de Deus. Eu preciso me dedicar ao gerar. Preciso me colocar ao dispor de Deus para gerar conforme à sua imagem e semelhança. Daí vem a benção: “Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se!” Gn.1:28. A benção acompanha o propósito.

Oração: Senhor, desejo ser abençoado por ti. Dê-me a graça de gerar muitos filhos para Ti. Desenvolva em mim a fertilidade e a multiplicação. A fertilidade, para gerar os filhos, e a multiplicação, para transmitir o caráter. Me ajude a ser um grande evangelista e também um grande discipulador, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário