terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E VIU O SENHOR QUE EU ESTOU SÓ – Monica Furtado - Genesis 2

ESCRITURAS: Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e o corresponda”. Toda via não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e o correspondesse. Gênesis 2: 18-20
OBSERVAÇÃO: Deus olha para mim e vê a minha necessidade, sabe que preciso de um auxiliador, e ainda, que este deve corresponder àquilo que espero. Ele me ama porque sou sua filha,obediente e dedicada e qual é o pai que não atende a necessidade de um filho, ainda que um pai natural se esqueça do filho, o Senhor me diz: “EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI”. Ele conhece a minha condição, conhece os meus pensamentos e o meu coração. Ainda que eu não possa vê, aquele que o Senhor separou para mim. Ele o trará a existência para mim, o criará, e será uma só carne comigo. E se a minha carne é pura, santa e agradável a Deus assim tabém será meu companheiro.
APLICAÇÃO: Ele prepara o melhor para mim,mas para isso, para receber o melhor, devo me manter digna de recebê-lo,porque o senhor me dará aquilo que me corresponder, nem mais, nem menos. Devo corresponder também aquilo que o Senhor deseja para mim, para ser segunda sua vontade. E se sou a vontade de Deus, terei alguém segunda a sua vontade também. Preciso ser cada vez melhor, amar cada dia mais o meu Senhor, para saber receber também do seu amor por mim. Se sou o melhor de Deus recebo o melhor dele também.
ORAÇÃO: Meu paizinho, sei que és o Criador e que tudo sabes de mim, que podes vê o meu coração, preciso de um companheiro. Sabes que o meu coração está preparado para receber qual seja a sua vontade. Quero é te obedecer cada dia mais. Sei que teus olhos estão sempre atentos e sabes a hora certa para tudo. Então meu Senhor, peço-te que me ajude a descansar em ti e confiar cada dia mais que tu tens o melhor para mim. Pois o que os meus olhos não viu, nem meus ouviram o que o Senhor separou para mim. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário