quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Primogênitos Autênticos - Paulo Augusto - Gn.03

Primogênitos Autênticos

Texto: Conheceu Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu, e tendo dado a luz a Caim, disse: alcancei do Senhor um varão. Genesis 4:1

Observação: Caim, o primeiro primogênito gerado do homem, porém este não agiu como tal, pois o primogênito não separou as primícias do Senhor. Para Deus o lugar que Ele nos dá, é de suma importância, vários primogênitos não assumiram seus lugares, assim como Caim, Esaú e outros, porém Jesus, o primogênito de Deus, agiu como tal, e Ele é o nosso exemplo a ser seguido, FL 2. Se Caim tivesse assumido o seu lugar, muita coisa seria diferente, assim como se Jesus não tivesse assumido o seu lugar, muitas coisas também seriam diferentes. Isso nos remete a ver o quanto os projetos de Deus são perfeitos e coerentes, Caim desobedeceu ao chamado, já Jesus, obedeceu até as ultimas conseqüências e podemos adiante perceber os frutos de cada escolha.

Aplicação: Nós, muitas vezes não agimos de forma fiel ao propósito pelo qual fomos chamados por Deus, é preciso entender que as escolhas nos leva a receber segundo elas, tanto para o bem, quanto para o mal. Qual é o meu chamado da parte de Deus? Preciso entender isso, pois este ano, como nos foi revelado é o ano de obedecermos, e colhermos frutos conforme a nossa atitude diante de Deus.

Oração: Senhor meu Deus, que me gerou para cumprir o chamado do Senhor para minha vida, assim como Jesus, e com a direção do amigo Espírito Santo, eu quero te obedecer Senhor, por isso ajuda-me Pai, a ser vigilante e fiel ao chamado da Parte do Senhor. Quero te obedecer e ser recebido pelo Senhor como Abel foi recebido por ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário