segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um Coração Disposto a Perdoar - Rodrigo Furtado - Gn. 33


“Esaú, perguntou: “ O que pretende com todos  os rebanhos que encontrei pelo caminho” – Ser bem recebido por ti, meu senhor, respondeu Jacó. Disse, porem, Esaú: “Eu Já tenho muito, meu irmão. Guarde para você o que é seu”. Gênesis 33:8-9

Observação: 
Neste texto vejo o coração perdoador de Esaú o mesmo percebeu o arrependimento do seu irmão ao receber todos os rebanhos, porem, Esaú tinha muito e era prospero e não queria nada de seu irmão apenas que o mesmo demonstra-se um pouco de arrependimento por todo mal causado a ele. Percebemos hoje uma dificuldade muito grande em se perdoar. As pessoas desejam humilhar a quem o ofendeu e para isso muitas vezes se colocam em uma posição muito superior impedindo que a restauração do relacionamento aconteça. Devemos estar prontos a perdoar e nos colocar em tal posição sem exigências apenas decidirmos perdoar.  Afinal aquele que não perdoar não será perdoado.

Pratica: 
Devo ser ávido a perdoar e buscar sempre a reconciliação sem exigências, sem querer nada. Perdoar é um dos dons mais preciosos, pois, traz a misericórdia do SENHOR para minha vida, preciso estar sempre pronto a perdoar.

Oração: 
SENHOR me da um coração manso e pronto para liberar perdão independente do tamanho da dor,  é o SENHOR que me justifica e sendo assim preciso perdoar a todos a fim de alcançar o seu coração PAI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário