quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

30.12.2011 - SENDO ENCONTRADO DE VESTES LIMPAS - Mônica Furtado

“Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha”. Apocalipse 16:15

OBSERVAÇÃO: Quanto de mim posso afirmar estar preparado para uma grande tribulação? Será que estou vestido de forma adequada? Como posso saber se atendo aos requisitos espirituais necessários, para me dizer “estou com vestes santas”. Isso é o que procuro entender, e confesso que observo me encontro em um período de preparação, aperfeiçoamento e cumprimento do que Deus quer de mim e pra mim. Sabe quando compro um tecido bom e caro, e entrego a uma costureira, para que a veste seja confeccionada, assim é a minha vida, comprei o tecido, quando me entreguei a obra e me coloquei a disposição do Senhor, entreguei o tecido (minha vida) para a grande confecção. Agora tenho que caminhar fornecendo e utilzando os utensílios necessários para que a confecção se torne uma obra perfeita, ajustável e atinja o fim para qual fui comprada. Tenho que caminhar vigilante, atento e especialmente dedicado a fim do que me é proposto, para que eu esteja pronta. Vejo em apocalipse, o quanto a palavra era especialmente apresentada em cada revelação um enigma da palavra a tempos apresentada, e manifesta nos cumprimentos finais. Isso quer dizer pra que eu conheça o que Deus È e quer, e que é a principal coisa para que eu esteja preparada, devo me manter informada. Tudo que foi revelado a João exigiu conhecimento divino, foram-no apresentadas de forma espiritual, se acaso João não tivesse o conhecimento e a revelação de Deus em sua vida, que desespero deveria ter passado com tantas revelações enigmáticas não é. Então, não quero ser encontrada desprepara desnuda, e quantas vezes negligencio o tempo que me é previlegiado nos meus dias atuais e me encontro com as mão vazias diante das adversidades e desafios com o evangelismo por falta de preparação, de disposição com o reino. Negligencio com a palavra que tenho aminha disposição sempre, quando a preguiça e o cansaço vencem o meu compromisso com Deus, quando o trabalho e minha vida são mais importantes do que as coisas do Senhor. No filme O livro de Eli, observei, o quanto foi necessário para aquele homem está com a palavra gravada em sua mente, senão teria morrido, devo ter essa palavra grava em mim pra me encontre vestida e preparada.
PRÁTICA: Hoje, tenho essa palavra a disposição, e vários outros instrumentos abençoadores para me aperfeiçoar e crescer para o fim que me é proposto. Devo utilizá-los com zelo e dedicação, sempre visando estar alerta, para cada desafio que com certeza me será colocado. Sei que a palavra de Deus, é revelação do que vem do reino de Deus pra mim, manual santo para que eu confeccione minha veste santa. Devo lutar, contra as minhas vontades, contra meu estado de conforto, contra as coisas atrativas do mundo atual, contra aquilo que parece ser bom e que no final acaba em tribulação e tristeza. Devo estar atenta para as propostas de satanás, que está sempre alerta de dia e de noite para me fazer cair e mudar o rumo do propósito de Deus pra mim. E é engolindo a palavra de Deus que estarei de olhos atentos e preparados para vê infinitamente mais.
ORAÇÃO: Senhor, sei que devo estar alerta a todo tempo, vestida e linda ao teus olhos, mas, sei também que não é fácil, estar alerta e recusar as coisas deste mundo, que cada dia mais se tornam inofensivas e atraentes e até comuns nos dias atuais. Cada dia mais, o que era errado e abominável tem se tornando aceitável entre os homens. Mantém sempre os meus olhos abertos, ouvidos atentos, dá-me da sua sabedoria e revelação em todos os meus dias. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário