terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Obedecendo a ordem de salvação - David San Martín - Gn. 7

Gênesis 7:5 - “E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara.”

Essa frase é um tanto contundente e óbvia ao ler o texto. Percebo que o plano de Deus para Noé não era uma plano de destruição, mas era um plano de salvação para toda criação. Deus estava enojado com a corrupção do genero humano, e queria um novo começo pois a maldade daquele povo tinha chegado a ele.
Noé alcançou graça aos olhos de Deus pela sua fidelidade, e Deus lhe escolhe para uma missão, Deus o comissiona, lhe da uma Ordem. A ordem de Deus consistia na preservação do genero humano e de todas espécies de animais(toda a criação), diante do dilúvio que sobreviria sobre eles.

Deus quer apenas que eu obedeça a ordem que ele já tem me dado. Há almas indo para a perdição, há vidas sendo destruídas por satanás, há familias estagnadas pelas artimanhas do principe deste século.
Entretanto, ele me deu uma ordem, como igreja a fim de anunciar a salvação ao maior número possível destes que estão destinados a padecer no inferno pelo pecado: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda Criatura”. A ordem de Deus foi para mim, foi para nós, homens. Os anjos almejaram receber essa ordem, mas Deus a deu a nós. Por isso devemos fazer tudo conforme ele nos ordena HOJE, para que vejamos a salvação do Senhor sendo manifestada para o mais sujo pecador, e assim testificarmos o poder do amor de Cristo, e a transformação que ele pode fazer.

“Pai, Deus eterno. Quero ouvir a tua ordem e obedecer, Senhor, sei que tem me escolhido(pois sou a tua igreja), para proclamar a salvação de Jesus a esta humanidade perversa. Dá me Senhor graça e unção, para que muitos/alguns venham ser salvos através da pregação do Evagelho de Cristo, através da minha boca e do meu testemunho de vida. Desperta nós como igreja para fazer tudo conforme o Senhor tem nos ordenado, tira os preconceitos e prisões ideológicas que nos prende a não obedecer a tua ordem. Que venhamos ter o encargo de anunciar a TODO o mundo e a TODA criatura, o Evangelho da Cruz, e assim obedecer a ti. Em nome de Jesus, amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário