terça-feira, 10 de janeiro de 2012

25.12.11 - VIVENDO A LUZ QUE VEM DE JESUS - (1 João 1-5)

ESCRITURAS: “Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; e nele não a treva alguma. Se afirmamos que temos comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo o pecado”. (1 João 1:5-7)

OBSERVAÇÃO: Lendo esses versículos fica claro que Deus é a expressão do amor, da paz e da alegria. Pois, como descrito, nele não há treva alguma (v.5). E para que eu como filho de Deus, seja a sua imagem e semelhança devo estar vivendo essa luz. Mas, o que é viver a luz de Deus? No mesmo capítulo tenho a resposta, devo manifestar a verdade e o amor ao próximo. Por meio da comunhão com os outros. Porém isso muitas vezes é extremamente difícil e complicado e não desejamos sair do estado em que nos encontramos para acolher, amar, exortar em amor e ajudá-lo a vê a luz que vem de Jesus. Quando me coloco na vontade de Deus, sendo Servo,os desafios aparecem e cabe a mim ser luz para com as trevas. Virem pessoas difíceis, complicadas, onde o pecado se instalou e endureceu toda a sua alma e cegou e apodreceu o coração. Cabe a mim, ser luz e limpar, desalojar, fazer o curativo, ajudá-lo a romper as dificuldades, levar no colo. Essa é a atitude que Deus espera de mim, atitude de filho da luz e não das trevas. Devo me aperfeiçoar em amor todos os dias, conhecendo mais esse Deus, a sua palavra me revê-la Ele. E praticando-a vou me aperfeiçoando e sendo também revelada a Deus, me faz conhecida diante de Deus e assim trago sua atenção para minha vida, e passo a ser privilegiada com o seu amor. Devo romper cada obstáculo- em busca da excelente adoração a Deus e me tornar uma verdadeira adoradora em espírito, em verdade e amor.

APLICAÇÃO: Preciso conhecer a vontade daquele que me enviou, e conhecendo-o e sendo aperfeiçoada Nele em amor, devo manifestar esse amor em meus atos, buscando sempre permanecer Naquele que me sustenta e me inspira para fazer aquilo que em amor aos outros é a Sua vontade. E assim, farei o coração de Deus sorrir para mim, manifestando em mim o seu amor. Devo andar como Cristo andou, manifestando o amor, exalando o perfume de Deus, agradável e envolvente, para com todos aqueles a quem o senhor me confiar sempre.

ORAÇÃO: Senhor sei que és a perfeição do amor, pois és o amor. Ajuda-me a expressar esse amor de forma excelente e agradável ao meu próximo, aperfeiçoa-me naquilo que é meu forte, e me fortalece naquilo que sou fraca e debilitada, ensinando-me a fazer de acordo com a sua vontade. Quero expressá-lo de forma perfeita, excelente e agradável, quero que minha vida seja verdareimente adoração a ti. Amo-te Senhor, e o meu prazer e te louvar e adorar sempre. Graças te dou porque até aqui o Senhor me aperfeiçoou, sustentou e guardou. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário