quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

TEMOS GERADO FILHOS À IMAGEM DE QUEM? Iara de Jesus - Gn. 5

Quando temos filhos, nos preocupamos se estão felizes, com saúde, bem agasalhados no frio e alimentados, mas as vezes não paramos para pensar que além destas coisas tão necessárias, precisamos nos preocupar com os valores que estamos passando a eles, pois, isso sim, pode gerar vida ou morte. E isso vale também para nossos filhos espirituais. Que o Senhor nos traga um desejo ardente em sermos testemunhos vivos dEle e assim gerarmos filhos saudáveis natural e espiritualmente.

TEXTO Gênesis 5:1-3 Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez;homem e mulher os criou. Quando foram criados, ele os abençoou e os chamou Homem.

Aos 130 anos, Adão gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem; e deu-lhe o nome de Sete.

OBSERVAÇÃO Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez, vs 1. Os filhos nascidos de Adão também eram gerados conforme a imagem e semelhança de Deus, porém quando o pecado entrou na vida de Adão, ele passou a gerar filhos "à sua semelhança, conforme a sua imagem" vs 3. Vejo através destes versículo que o que eu reproduzo ao gerar filhos naturais ou espirituais é o que eu mesma sou. Tenho a responsabilidade de ministrar através do meu testemunho para a próxima geração. A fé que eu exerço é a que será seguida, os princípios que eu pratico são os que serão copiados. Não adianta falar bonito se não tiver a prática, o exemplo, que formarão nos filhos ou discípulos o caráter de Cristo.

PRÁTICA Tenho que procurar ser cada vez mais parecida com Jesus, meditar na Sua palavra todos os dias, pedir ao Espirito Santo que molde meu caráter e que me transforme cada dia para que nas minha atitudes meus filhos naturais e espirituais vejam quem é o meu e o seu Pai. Preciso cuidar dos valores que eu transmito a eles. Devem ser valores eternos, que gerem vida e graça, e não, morte e pecado.

ORAÇÃO Meu Deus e meu Pai, primeiro quero agradecer por confiar a mim filhos, tanto os naturais, como também, os espirituais. Quero, no dia em que nos encontrarmos, apresentá-los a Ti para te dar glória por cada um deles. Me ajuda a edificá-los na fé. Me dá graça para ministrar em suas vidas e que meu testemunho pessoal possa levá-los ao conhecimento de quem Tú és. Molda meu caráter e me ensina a ter uma fé prática a cada dia para que isso seja reproduzido nos filhos que o Senhor me der. Amem.

Fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário