quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ENTREGANDO MEU ISAQUE – Pr. Marinho Soares - Gn. 22


ENTREGANDO MEU ISAQUE – Gn. 22

Texto:15 Pela segunda vez o Anjo do SENHOR chamou do céu a Abraão 16 e disse: "Juro por mim mesmo", declara o SENHOR, "que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho, 17 esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos

Obs. Receber a promessa e depois entrega-la. Assim foi com Abraão. Ele esperou tanto pelo filho e agora o Senhor lhe pede que entregue para ser sacrificado. Abraão era um homem muito sério em sua fé. Ele é incrível. Fico pensando que a maior parte de nós questionaria dizendo: como pode! Deu e agora está tirando! Que Deus é este? Abraão não somente conhecia a Deus, mas confiava inteiramente Nele. O senhor pode a qualquer momento pedir o nosso Isaque. Aquela coisa mais preciosa e valiosa que esperamos por vinte e cinco anos por ela. E agora que a temos, Ele pede de volta. Precisamos aprender com Abraão.

Prática: Me sinto constrangido com este capítulo de Gênesis. Como ainda sou aprendiz! Como preciso crescer em praticar a fé e confiança no Senhor. Às vezes seguro as coisas. Tento reter pessoas. Procuro manter tudo sob o meu controle. Sofro demais com perdas. Não sei entregar tudo o que o Senhor pede. Qual seria meu Isaque hoje? Minha esposa? A igreja que pastoreio? Minha posição de liderança na denominação? Minha casa? Os supervisores/líderes da igreja? Preciso pesar meu coração e ver se estou disposto a entregar tudo para Ele. Se Ele me pedisse minha própria vida, caminharia até o monte para sacrificá-la?

Oração: Senhor, nesta oração, entrego a Ti mais uma vez minha vida, o que sou e o que tenho. Não me deixe apegado a coisas e muito menos àquelas que o Senhor está me colocando à prova. Me leve a um nível mais alto de fé e confiança. Quero ouvir: “que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho, esteja certo de que o abençoarei”. Me coloco submisso a Ti senhor e cumpra em mim o Teu querer, em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário