sábado, 28 de janeiro de 2012

Família = Investimento - Pr. Marinho Soares - Gn. 30

Texto:30 O pouco que você possuía antes da minha chegada aumentou muito, pois o SENHOR o abençoou depois que vim para cá. Contudo, quando farei algo em favor da minha própria família?”"

Obs. Jacó já estava estabelecido na nova terra, casado com Raquel e Lia, tendo muitos filhos, sente necessidade de voltar para sua terra/Canaã. Contudo, até o momento, somente tinha trabalhado para o sogro que não quer que ele vá embora. Jacó responde dizendo, quando farei algo em favor de minha própria família? Vemos que a família é uma instituição divina querida por Deus e que precisa de investimentos sérios para que se mantenha firme e de pé. Jacó somente havia investido no futuro de seu sogro, mas entendia que precisava investir no futuro de sua própria família. Sabemos que de alguma maneira ele já tinha investido na família, pois trabalhara catorze anos para pagar as esposas que tinha. Mas agora ele precisava construir uma estrutura financeira para sustentar o crescimento de sua família. Ele precisava ser menos generoso com o sogro e investir mais no futuro de sua própria família.

Prática: Durante muitos anos vivi de maneira generosa investindo muito nas pessoas e no reino de Deus. Sentia que o Senhor se agradava disto e sempre me abençoava. Contudo houve um tempo posterior a isto que senti que precisava investir um pouco mais em favor de minha casa/família. Um pouco parecido com Jacó: investir em outros primeiro para depois colher o que foi plantado. Preciso continuar realizando isto: investir em minha família. Não somente em recursos financeiros, mas principalmente tempo, carinho, apoio e romantismo.

Oração: Senhor, preciso de sua graça para equilibrar o investimento no reino, nas pessoas e na família. Preciso direção em saber como realizar isto. Peço-te que prosperes minha vida como fez com Jacó. Quero ser um homem rico das virtudes que agradam o teu coração e ter os recursos necessários para viver em paz e com dignidade juntamente com minha família. Que eu venha colher o que tenho plantado, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário