sábado, 7 de janeiro de 2012

O Juízo de Deus Vem - Pr. Marinho Soares - Gn. 07

O Juízo de Deus Vem!

Texto:1 Então o SENHOR disse a Noé: "Entre na arca, você e toda a sua família, porque você é o único justo que encontrei nesta geração.” 5 E Noé fez tudo como o SENHOR lhe tinha ordenado. 23 Todos os seres vivos foram exterminados da face da terra; tanto os homens, como os animais grandes, os animais pequenos que se movem rente ao chão e as aves do céu foram exterminados da terra. Só restaram Noé e aqueles que com ele estavam na arca.” V. 1,5 e 23

Observação. O juízo de Deus vem. O povo da época de Noé não estava preocupado e vivia suas vidas de maneira normal todos os dias. Noé, possivelmente, pregava aquele povo: Deus me falou para construir a Arca! A terra será destruída pelas águas da chuva! Mas eles não deram ouvidos. Pois, nunca havia chovido sobre a terra. No NT encontramos uma nova mensagem: “37 Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. 38 Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; 39 e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. 40 Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. 41 Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada. 42 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.” Mt. 24:37-42. Não temos atentado para a mensagem do juízo de Deus. Continuamos com nossas vidas e sonhos pessoais e não observando os sinais de Deus. Podemos ser tomados de surpresa.

Prática/aplicação: Não posso me acomodar. Não posso ficar olhando somente para mim mesmo e não atentar para o que Deus está falando. Jesus voltará. Ele virá agora como juiz. Ele não poupará aqueles que foram negligentes com sua mensagem. Aqueles que viveram de forma indiferente aos seus profetas. Por isso, me coloco de novo em sujeição ao Senhor. Me coloco em obediência e humildade. Peço-te mais uma vez, perdoa-me, purifica-me e me coloque para o Seu precioso serviço. O Senhor não tem plano B. O seu plano é a igreja plantada por Jesus Cristo.

Oração: Senhor faça de mim um dos construtores da Arca (Igreja). Um dos que lutam e batalham pela igreja. Um dos que estarão dentro dela. Que será contado como Noé: “7 Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.” (Hb.11:7). Senhor desperta-me a viver de maneira santa, justa e consagrada ao Senhor e à Sua obra, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário