terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quando o Coração de Deus é Constrangido! - Pr. Marinho Soares - Gn.18


Quando o Coração de Deus é Constrangido!

Texto: “Então o SENHOR disse: "Esconderei de Abraão o que estou para fazer?”” V.17

Obs. Deus vem a Abraão e novamente reforça sua promessa de maneira final. Sara, que ouve atrás da porta (costume das mulheres desde a antiguidade!), simplesmente ri da situação e quando é pega em flagrante, nega. Após reafirmar Sua promessa, Deus revela Seu coração a Abraão dizendo que pretendia destruir Sodoma e Gomorra. Não são muitas pessoa e vezes que Deus revela seu coração ao homem. Deus se sente constrangido em revelar a Abraão o que pretendia fazer com Sodoma e Gomorra. “Esconderei de Abraão o que pretendo fazer?” Deus continua desejoso de revelar seu coração aos seus servos fiéis ainda hoje. Precisamos ser íntimos de Deus e viver segundo o Seu propósito, para que isto aconteça.

Prática: “Esconderei de Marinho o que estou para fazer?” Meu Deus quem dera esta frase fosse dita a meu respeito. Quando terei este privilégio? O que preciso fazer para ser encontrado digno de ser lembrado pelo Senhor? Para que Ele revele Seus planos sagrados e santos a mim? Vejo alguns sinais em Abraão. 1. Ser escolhido de Deus para cumprir algum propósito divino. Caso de Abraão ser pai de uma grande nação. Isto somente será possível a mim se começar a gerar filhos que se tornem em uma grande geração. 2. Ser obediente ao Senhor em tudo. 3. Ter humildade para reconhecer o erro e confessar. 4. Ser paciente na espera do cumprimento da promessa. 5. Estar disposto a entregar o filho quando o mesmo for pedido pelo Senhor para o sacrifício. 6. Ser um homem de fé.

Oração: Senhor, graças lhe dou pela revelação da Sua Palavra mais uma vez ao meu coração. Sinto-me privilegiado por isto. Dá-me a cada dia a porção da Tua revelação ao meu coração. Dá-me também revelações especiais para este tempo. Assim como revelou a Abraão o que farias naqueles dias com Sodoma e Gomorra, me revela o que pretende fazer nestes dias com o Brasil, com Cuiabá e com o povo deste tempo. Clamo a Ti para ser voz profética, com revelação, não somente da tua Palavra, mas diretamente do Senhor a mim, em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário