sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Andando em Justiça, Integridade e Obediência - Pr. Marinho Soares - Gn.06

06.01.12 - Andando em justiça, integridade e obediência!

Texto: “Então o SENHOR arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e isso cortou-lhe o coração.” V.6 “Deus disse a Noé: "Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei com a terra.”” “V.13 ”Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus.” V.09 “Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado.” V.22

Observação. Deus estava triste, decepcionado com o homem. O texto diz que seu coração estava cortado. A perversidade aumentara. O distanciamento de Deus crescera. Os filhos de Deus se misturaram com os filhos dos homens. Tornaram-se maus. Uma nova maldição vem sobre eles: viverão somente até 120 anos, não mais 900 anos. Isto parece que não acabou até hoje. Com todo o avanço da medicina preventiva e curativa, não passamos dos 120 anos. Deus disse: farei desaparecer da face da terra o homem que criei... Que tristeza. Que catástrofe para o homem. Mas, diante desta situação difícil Deus encontra uma pessoa “Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus.” Glória a Deus por que pessoas se preservam em meio à corrupção.

Prática: Quero aprender com os homens, mas principalmente com Noé. Homem justo. Como ser justo me é difícil hoje. Quase tudo são dois pesos e duas medidas. Íntegro entre o povo de sua época. Os dias de hoje não são em nada diferentes do que os dias de Noé. Preciso manter minha integridade. Não preciso viver como o povo da minha época. Posso ser diferente. Posso ter um ritmo que agrada ao Senhor e não ser pressionado a viver como este mundo. Ele andava com Deus. Aleluia. Quero andar com Deus. Coloca-lo em primeiro lugar. Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado. Preciso descobrir como fazer as coisas da maneira que Deus ordena. Preciso colocar em ordem meu mundo interior, minha vocação e chamado. Minha obediência deve ser de maneira irrestrita aos seus mandamentos.

Oração: Senhor, cá estou mais uma vez para suplicar que me auxilie mostrando o modelo da Arca. Mostre-me como devo fazer. Preciso de revelação diária. Já tenho um pouco de luz, mas preciso que jogue mais watts neste farol. Dirige-me pelo caminho da justiça, da integridade, de andar contigo e da obediência. Desejo viver estas práticas hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário