domingo, 8 de janeiro de 2012

O Segundo Começo - Pr. Marinho Soares - Gênesis 08 e 09


O Segundo Começo – Gn.8-9

Texto:1 Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: "Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. 7 "Mas vocês, sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela" Gn.9:1;7

Observação: Vemos no capitulo oito, o período em que as águas do Diluvio baixam seu nível sobre a terra. As montanhas aparecem. Depois as árvores. E por fim toda a terra. Noé, obediente, espera a ordem do Senhor para sair. Ao sair faz um altar e oferece culto ao Senhor que faz uma aliança com ele, dizendo: sejam férteis e multipliquem-se. Como é maravilhoso o amor, misericórdia e graça de Deus. A mesma palavra trazida a Adão e Eva ele traz a Noé: uma palavra de benção: “Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: sejam...” Vemos que Deus tem uma benção para o homem e o tem buscado em todo o tempo.

Prática: Preciso atentar para a benção do Senhor. Preciso ser fértil e multiplicar. A benção acompanha o propósito para o que foi dada. Se ela foi dada para ser fértil e multiplicar, preciso usá-la para isto. Sei que com certeza criará um circulo virtuoso de bênçãos sobre minha vida. Sou fértil e multiplico porque sou abençoado. Sou abençoado por gerar e multiplicar. Devo gerar novos filhos para Deus, novos líderes, supervisores e pastores. Preciso buscar de Deus este ciclo e coloca-lo em prática. Não posso me distrair com outras coisas. Preciso focar no propósito eterno de Deus: edificar um povo para Ele.

Oração: Senhor meu coração encontra-se quebrantado e desejoso de receber tudo o que tem para mim. Peço que abra os meus olhos para ver os campos brancos para a ceifa. Desejo viver dentro dos teus propósitos para que tua benção sempre me acompanhe. Auxilia-me Senhor em obedecer a sua santa Palavra e a ser pai de muitos filhos segundo o teu querer. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário