sábado, 7 de janeiro de 2012

O TESTEMUNHO FALA MAIS ALTO DO QUE AS PALAVRAS - Iara de Jesus - Gn.07

Gn 7.1 Então o Senhor disse a Noé: "Entre na arca, você e toda a sua família, porque você é o único justo que encontrei nesta geração.

OBSERVAÇÃO A arca estava pronta. Imagino que nos tempos de sua construção, as pessoas vinham até Noé e perguntavam qual era o propósito daquilo e ele contava do que ouvira de Deus, mas ninguém deu ouvidos. Então findando a contrução Deus manda Noé e toda sua família entrarem na arca porque ele era o único justo encontrado naquela geração, vs 1. Interessante que Deus não fala da justiça dos familiares de Noé, mas que somente ele, Noé, era justo. A familia de Noé alcançou a benevolência de Deus por causa da justiça de Noé, como no caso do carcereiro de Filipos ao perguntar o que deveria fazer para ser salvo, Paulo respondeu: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" At 16.31.

PRATICA A vida de Noé me inspira e quero muito aprender com ele. Sua vida reta não só chamou a atenção de Deus, como garantiu a sobrevivencia de toda sua família. Quero que meus familiares sejam alcançados pela graça do Senhor e com Noé aprendi que isso depende muito da maneira como pratico minha fé. Deus quer salvar minha família, para isso devo pregar o Evangelho de forma viva, persuasiva e amorosa.

ORAÇÃO Pai, eu te agradeço por me mostrar nas atitudes de Noé, o verdadeiro testemunho. Me ajude a viver minha fé de forma prática e fervorosa para poder, com meu testemunho, alcançar não apenas meus familiares, mas a todos quantos o Senhor me der. Que eu possa agradar o Teu coração com minha vida e com as vidas alcançadas através de mim. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário