sábado, 21 de janeiro de 2012

Colhendo o que Plantou - Pr. Marinho Soares - Gn. 23


Colhendo o que Plantou – Gn.23

6 "Ouça-nos, senhor; o senhor é um príncipe de Deus em nosso meio. Enterre a sua mulher numa de nossas sepulturas, na que lhe parecer melhor. Nenhum de nós recusará ceder-lhe sua sepultura para que enterre a sua mulher".

Obs. Abraão passou sua vida toda em Canaã plantando amizades e relacionamentos. Por onde passou foi um homem conciliador, próspero e bem sucedido. Ele plantou para que depois colhesse. No final de sua vida, quando precisava enterrar sua mulher, foi honrado pelos moradores de sua terra. Quando plantamos em relacionamentos saudáveis, significantes e sólidos, com certeza colheremos bênçãos no futuro. Imagino que Abraão não fez isto pensando no que ele precisaria no futuro, fez porque amava a Deus e ao próximo, era generoso e entendia o valor de bons relacionamentos. Precisamos viver este padrão para que possamos ser bem sucedidos hoje e no futuro.

Prática: todas as vezes que semeei de maneira generosa e desinteressada, colhi frutos de bênçãos em minha vida. Percebo que nos últimos anos tenho ficado mais seletivo em quem investir o meu tempo e recurso. Preciso rever isto. Preciso investir de maneira abundante, generosa e imparcial em todos que o Senhor colocar ao meu alcance e influencia. Preciso  aumentar a semeadura. Preciso crer que os frutos virão.

Oração:  Senhor Tu és minha honra, refugio e libertação. Em Ti me encontro todos os dias, pois em Ti está toda a esperança. Peço-te, em nome de Jesus, me auxilie em ser mais generoso. Mais abundante na semeadura. Em viver mais para Ti e para o meu próximo. Desejo ser cada vez uma benção para o Senhor, sua obra e meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário