quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Árvore da vida, que dá Vida! David San Martin - Gn.2

Dia 20/12/12 – A árvore da vida, que dá vida. (Gn. 2)

Texto: Gênesis 2.9b;16-17 - “E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E o Senhor Deus ordenou ao homem:”Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente morrerá”.

Observação: Percebe-se que a árvore da vida de Deus, e a do conhecimento do bem e do mal estavam praticamente no mesmo local, no meio(centro) do jardim do Éden. E a restrição da ordem do Senhor, era apenas para a árvore do conhecimento do bem e do mal, ou seja, o homem podia comer da árvore da vida, e pelo fato dele preferir a árvore do conhecimento do bem e do mal(se continuarmos no capitulo 3, veremos o relato da queda), gerou morte(separação de de Deus), e eles foram expulso do lugar de deleite, do jardim.

Prática: A árvore da vida: a árvore cujo o fruto dava a vida eterna, vida plena). Quando não temos da vida plena, da vida eterna de Deus, o conhecimento do bem e do mal gera morte. A vida eterna , se obtém através de Jesus, ele é a árvore da vida hoje. Se não me alimentar diariamente dele, posso ser tentado a desobedecer a Deus, ou então querer ser igual a Deus(diz respeito a prepotência, independência e autossuficiência humana). Por isso preciso valorizar e me habituar a alimentar todos os dias da árvore da vida, para que o meu relacionamento com Deus não seja rompido, pelo pecado ou pela tentação do diabo.

Oração: “Meu Deus e pai, me ajuda a ter a disciplina neste tempo devocional, pois é nele que estarei me alimentando da árvore da vida, que é Jesus. E assim não correrei o risco de cair na tentação de satanás. Me ajuda me motivando e fortalecendo, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário