sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Trezentos e dezoito homens treinados! - Pr. Marinho - Gn.14


 Trezentos e dezoito homens treinados!

Texto:14 Quando Abrão ouviu que seu parente fora levado prisioneiro, mandou convocar os trezentos e dezoito homens treinados, nascidos em sua casa, e saiu em perseguição aos inimigos até Dã. 15 Atacou-os durante a noite em grupos, e assim os derrotou, perseguindo-os até Hobá, ao norte de Damasco. 16 Recuperou todos os bens e trouxe de volta seu parente Ló com tudo o que possuía, com as mulheres e o restante dos prisioneiros.

Obs. Abrão fica sabendo que Ló tinha sido levado como prisioneiro pelos reis que haviam guerreado contra Sodoma e Gomorra. Ele se levanta e convoca seus homens treinados e vai para a guerra e vence os quatro reis que tinham levado Ló e seus despojos. Uma das coisas que me chama a atenção é o fato de Abrão ter, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito homens treinados. Fico pensando que ele além de ser um homem de fé, justo e rico, era um homem guerreiro, que treinava e capacitava outros. Penso até mesmo que sua sabedoria e riqueza são manifestas pelo fato de também fazer estas coisas. Como estamos em treinar e capacitar homens nascidos em nossas casas? Temos já alcançado os trezentos e dezoito líderes treinados?

Prática: Se quero ser um homem sábio, de fé e próspero, preciso investir cada vez mais no treinamento de homens nascidos na casa do Senhor que pastoreio (minha casa). Abrão os contava. Cada um tinha seu valor e importância. O número, ainda que não seja inteiro, é exato: trezentos e dezoito (318). Ele os valorizava. Tinha registro deles. Sabia o potencial de cada um. Eram guerreiros prontos para a guerra assim que convocados. Preciso que este exercito seja formado. Preciso treinar os trezentos e dezoito. Sei que eles eram divididos em pequenos batalhões estratégicos. Com líderes estratégicos em cada batalhão.

Oração: Senhor dê-me graça, sabedoria e unção em formar os líderes da igreja. Sei que estamos em guerra e em todo momento sendo convocados para a batalha. Auxilia-me em treinar os líderes. Em treinar líderes de líderes. E por fim, líderes de líderes de líderes. Dê-me um exercito de homens e mulheres corajosos e prontos para a batalha em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário