terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Decisão Mais Importante Para Esta Vida! - Pr. Marinho Soares


A Decisão Mais Importante Para Esta Vida! - Gn. 24-25

Texto:2 (Abraão) Disse ele ao servo mais velho de sua casa, que era o responsável por tudo quanto tinha: "Ponha a mão debaixo da minha coxa 3 e jure pelo SENHOR, o Deus dos céus e o Deus da terra, que não buscará mulher para meu filho entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais estou vivendo, 4 mas irá à minha terra e buscará entre os meus parentes uma mulher para meu filho Isaque" 24:2-4

Obs. Abraão era um homem correto diante de Deus e cheio de temor. Ele recebera uma promessa muito grande em sua vida e sabia que o futuro dela dependia de como seu filho, Isaque, iria se desenvolver. Ele toma um dos maiores cuidados que um pai/mãe deve ter: a escolha de quem irá se casar com seu filho. Ainda que em ultima instância a escolha seja ele, o filho, a fazer, o pai deve dar todas as orientações e a opção correta para ele. Abraão não hesitou em buscar o melhor. Em buscar alguém de sua mesma fé e casa. Já era um prenuncio do que a Palavra irá nos ensinar no Novo Testamento: “14 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 15 Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? 16 Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo.” 2 Co. 6:14-16  Este é um cuidado que os pais devem ter hoje. Auxiliar seus filhos na escolha da decisão mais importante de suas vidas aqui na terra: com quem irá se casar. Isto dependerá o futuro da sua família.

Prática: Sou grato ao Senhor pelos pais que tive. Eles me orientaram e opinaram em minha escolha quando chegou a época de meu casamento. Me deixaram um legado de exemplo e também de instrução. Sempre oravam por seus filhos e foram exemplo de casal para nós. Hoje, sempre que vou fazer escolhas importantes, lembro deste principio da Palavra de Deus: não se ponham em jugo desigual. Isto se aplica a amizades, negócios, casamento e qualquer outra aliança.

Oração: Senhor mais uma vez clamo a Ti, por mim e pela igreja que pastoreio. Ajude-nos a fazer as escolhas certas. Oro de maneira toda especial pelos jovens que ainda irão se casar. Que eles façam a escolha certa. Que eles se baseiem no principio da Palavra de Deus. Auxilia-me a ser um exemplo para eles e que eu sempre tome as decisões baseadas no Senhor. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário