quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Quem Espera Alcança a Benção - Gn. 21 - Pr. Marinho Soares


Quem Espera Alcança a Benção – Gn. 21

Texto:5 Estava ele com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho. 6 E Sara disse: "Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo". 7 E acrescentou: "Quem diria a Abraão que Sara amamentaria filhos? Contudo eu lhe dei um filho em sua velhice!"

Obs. São décadas de espera. São muitos anos esperando o cumprimento da promessa. Contudo, Deus não falha. Abraão recebeu o chamado quando estava com 75 anos e somente aos 100 cumpriu-se a promessa. Quantas vezes Deus faz promessas a nós e ficamos desesperados por não acontece-las logo. Somos imediatistas como todo o mundo. Deus quer nos ensinar sobre perseverança. Deus quer nos ensinar sobre permanecer Nele e confiar em suas promessas.

Prática: Preciso aprender a esperar no Senhor. A confiar em todas as suas promessas. Quero me surpreender como Sara se surpreendeu. Quero ter muitos risos e sorrisos ainda. Quero que aqueles que andam comigo possam também sorrir juntamente comigo celebrando as promessas cumpridas por Deus.

Oração: Obrigado Senhor por não me deixar desanimar nos momentos mais difíceis de minha vida. De continuar olhando e vendo o invisível. De crer em suas promessas ante os ataques do inimigo e das circunstancias. Confio em ti e sei que cumprirás tuas promessas em mim e para mim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário