sábado, 14 de janeiro de 2012

JUSTIÇA E RETIDÃO - Agapto - Gn.7


JUSTIÇA E RETIDÃO

Texto: Gênesis 7:1
“Depois disse o Senhor a Noé: entra tu e tua casa na arca, porque te hei visto ‘justo’ diante de Mim nesta geração”.

OBSERVAÇÃO:
Entendo que naqueles dias não havia lugar nem tempo para Deus, este foi o principal motivo pelo qual Deus determinou o dilúvio. O povo não se importava em invocar a Deus, viviam como se Deus não existisse. Com Noé foi diferente. Em momento algum deixou de manter um relacionamento com Deus, de atender-Lhe  e Lhe ser obediente, por isso não se contaminou como os demais homens. O relacionamento com Deus importa em obediência. Jesus mesmo nos disse isso (Jo 15:14).

PRÁTICA:
 Nos dias em que vivemos não são diferentes. A escalada da criminalidade, da violência, a destruição da família, muitos nem sequer se casavam, mas davam-se em casamento. A corrupção que vemos no dia-a-dia. A maldade do homem não fica só no coração, mas é externada em atitudes e ações que só trazem destruição e o afasta mais e mais da presença de Deus.

ORAÇÃO:
Pai Amado, somente Tu podes mudar o coração dessa geração. Faz-nos tementes e fiéis como foi o patriarca Noé, que achou graça aos Teus olhos. Quero causar em Ti a mesma reação, a fim de ser poupado do juízo que há de vir sobre a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário