terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SOU A ROUPA PERFEITA DO SENHOR - Monica Furtado - Apocalipse 19-22

“Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe Glória! Pois chegou a hora do casamento do cordeiro, a sua noiva já se aprontou. Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro”. O linho fino são os atos justos dos santos. E o anjo disse: “Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do cordeiro”! Apocalipse 19:7-9
OBSERVAÇÃO: Observo neste versículo que os atos do santos são dados a Jesus para vestir-se, e que sua principal característica é: linho fino, brilhante e puro”. Ou seja, o requisito dado por Deus , para que eu seja considerado santo, são que os meus atos devem ser excelentes e impecáveis. Vejo ainda, no decorrer dos capítulos, a descrição dos atos que me condenarão, são eles: covardia, incredulidade, depravação, assassinato, imoralidade sexual, feitiçaria, idolatria e mentira (21:7). Diante disto, para que eu alcance a perfeição, principal requisito para que seja um santo e herde a árvore da vida, é que devo me santificar sempre (22:10-11). A vinda do Senhor é certa, e se observarmos, os sinais, que são claros atualmente, vemos que não demora. A minha veste deve ser encontrada limpa e impecável. O que tenho feito para lavar a minha vestimenta? Qual o meu estado diante de Deus agora? Tenho a convicção de que sou salva e vejo a mão de Deus sobre mim a todo tempo? Respondo a tudo quanto me é proposto ou posso melhorar? Como os meus líderes me vêem? Se faço tudo quanto posso e ainda assim, as vezes, sou levada a vacilar, e me pego em covardia quando me prevaleço das coisas pessoais para justificar-me em negligência com as coisas do Senhor. Ou ainda, sou levada pela incredulidade, quando deixo de esperar do Senhor os desejos do meu coração e tento fazê-los com as minhas próprias forças. Ou sou encontrada em mentira, vacilando ao não me atentar para os pequenos atos de mentira, que também me levarão a morte, são estes alguns dos indícios que ainda posso melhorar. Posso morrer espiritualmente, quando cometo atos que matam a fé dia a dia, negligenciando uso da palavra, o discipulado, a exortação dos líderes e irmãos que nos amam, os encontros nos cultos e em outras reuniões que nos edificam, mantenho-me em meu mundo e não me incluo no Reino, com as coisas e pessoas do Reino. A palavra em apocalipse é clara e terrivelmente confrontadora quando me diz: Não negligencie a palavra de Deus que trás a vida, pois o tempo está próximo, continue santo a santificar-se. Pois: “Felizes os que lavam as suas vestes, e assim tem direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas. (22:14). Mas aos impuros, aqueles cujos os nomes não forem encontrados no livro da vida, estes, serão lançados no lago de fogo. (20:15).
APLICAÇÃO: Sou veste do Senhor, devo me manter puro e impecável, comendo do pão da vida todos os meus dias, sendo moldado e influenciado por aquele que me enviou e separou para o grande dia. O meu nome está escrito no livro da vida, e no grande dia quero que a minha história seja lida pelo Senhor de forma agradável e perfeita aos Seus olhos. E para que assim seja, perfeita e impecável aos olhos de Deus, devo me separar, santificar, consagrar todo dia. Tenho líderes especialmente preparados e santos, que me dão imenso prazer e amor, meus Pastores e Supervisores e Pais naturais, são inspiração pra minha vida, não devo os decepcionar e nem causar-lhes tristeza e pesar, pois isso causaria o mesmo sentimento a meu respeito em Jesus que a mim os confiou.
ORAÇÃO: SENHOR, eu quero ser vista pó Ti, como uma veste alva, perfumada e linda. Ajuda-me a me manter-me no caminho da salvação, me santificar e aperfeiçoar todos os dias. Dá-me cada vez mais da sua sabedoria para que eu esteja preparada para as armadilhas da vida. E que a minha vida, aqui, seja instrumento santo para outros também, assim como, o Senhor me privilegia com os santos a mim dados por amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário