sábado, 14 de janeiro de 2012

Frutificando por gerações! - Pr. Marinho Soares - Gn.15


Frutificando por gerações! Gn.15 

Texto:5 Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência". 6 Abrão creu no SENHOR, e isso lhe foi creditado como justiça.” V.05 e 06

Obs. Abrão tinha a promessa de Deus que teria uma descendência numerosa e que ele não conseguiria nem mesmo conta-la. Contudo não conseguia gerar filhos. Isto lhe dava uma tremenda frustração, a ponto de ele pensar que um servo/empregado de sua casa seria seu herdeiro. Contudo Deus continua animando o coração de Abrão e confortando a ele com a promessa de que seria pai de nações. Que ele contasse as estrelas dos céus assim seria sua descendência.

Prática: Houveram tempos de boa e crescente geração de filhos em meu ministério e outros de bem pouco fruto. Olho para trás e percebo que os primeiros 07/08 anos foram bem frutíferos. Até hoje os filhos deste tempo estão gerando novo filhos e igrejas. Logo após tive um período de +- 05 anos de poucos e escassos frutos – fruto de uma grande decepção na liderança. Hoje vivo um novo tempo e uma nova história de excelentes perspectivas de crescimento. Nos últimos 05 anos, meu desejo e prática de frutificar têm voltado com força, graças a Deus. Estou gerando novos filhos. Estou influenciando esta geração. Novos filhos estão sendo gestados. Novos líderes e pastores. Novas células e igrejas. Isto está acontecendo e vai acontecer muito mais ainda, como aconteceu com Abrão. A promessa de Deus a ele tem chegado até mim! Glória a Deus!

Oração: Senhor, clamo a Ti, que este novo tempo de gerar filhos dure pelo resto da minha vida. Mantenha minha esperança, fé e chama acesa. Quero ver os novos filhos crescendo e gerando netos. Quero ver os filhos dos filhos por várias gerações. Que eles também sejam frutíferos e encham toda a terra. Em nome de Jesus. Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário