terça-feira, 17 de janeiro de 2012

El Roi - O Deus que Vê! Pr. Marinho Soares - Gn.15-16


El Roi - O Deus que Vê!

Texto:Este foi o nome que ela deu ao Senhor que lhe havia falado: "Tu és o Deus que me vê", pois dissera: "Teria eu visto Aquele que me vê? " 14 Por isso o poço, que fica entre Cades e Berede, foi chamado Beer-Laai-Roi.” Gn. 16:13-14

Obs. Abrão vivia uma situação muito delicada. Acabou gerando um filho dez anos depois da promessa de Deus, só que com uma das escravas egípcias de Sara, Hagar. Seguiu a orientação de sua mulher, sem consultar a Deus. Esta engravidou e após ser rejeitada por Sara, foge de casa. Estando em situação de desamparo um anjo lhe aparece e faz promessas. Hagar agradecida da um nome a Deus: "o Deus que me vê". Teria eu visto Aquele que me vê? Em todo desamparo há um Deus que vê. Podemos ter certeza os olhos de Deus estão abertos e vendo todos e tudo. Ele vê especialmente nossa aflição.

Pratica: O Deus que me vê. Em tantos momentos de sofrimento, aflição e depressão, quando me via completamente abandonado e fugindo de mim mesmo e das circunstâncias, fui surpreendido por Deus que estava lá me vendo o tempo todo. El Roi - o Deus que vê. Hoje é mais um desses dias que sei que o anjo do Senhor esta comigo, me vendo e trazendo promessas para minha vida. Ho gloria.

Oração: El Roi olhe para mim todos os dias. Preciso ser surpreendido, pois muitas vezes não vejo o Senhor que me vê. Aumente a minha fé para vê-Lo todos os dias. Em nome de Jesus. Amem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário