quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SER SERVO E NÃO SENHOR - Agapto Silva - Gn.3


SER SERVO E NÃO SENHOR

Texto: Gênesis 3:5

“Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes, se abrirá os vossos olhos e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”.

Observação:
Ser como Deus. A tentadora sede de poder pode ser insaciável, mesmo quando temos tudo o que necessitamos. Sabendo tem o sentido de ‘experimentar’, desta forma o desafio tornou-se ainda maior, Deus está retendo alguma coisa boa de nós com o objetivo de manter-nos dependentes dele.

Prática:
Pai, perdoa-me porque tantas vezes fui o governo da minha vida, sem querer depender de Ti. Quero que essa dependência seja visível a todos que me rodeiam, que meus olhos sejam abertos para vislumbrarem Tua Santidade. Quero conhecer-Te mais e mais, quero servir-Te incondicionalmente e reconhecer a minha pequenez diante da Tua grandeza.

Oração:
Jesus, faz com que cada vez mais eu diminua ante a Ti, que cada dia mais eu te veja como realmente és: o Grande Eu Sou. Quero ser servo para servir-Te sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário