sábado, 14 de janeiro de 2012

Gn 15 - A resposta de Deus para a minha infertilidade - David San Martín



A resposta de Deus para a minha infertilidade

Gênesis 15:1-4 - Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!”Mas Abrão perguntou: "Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? "E acrescentou: "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro! "Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: "Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro".

Neste diálogo de Deus com Abrão, Deus o promete recompensa-lo com grande recompensa, pela sua fidelidade, e pelas obras que Deus tinha realizado através dEle(o contexto do devocional de ontem). Entretanto, Abrão se mostra um tanto frustado, pelo fato de que, apesar da sua fidelidade e integridade a Deus, e de ele estar sendo instrumento para os planos de Deus para humanidade, Abrão enfrentava um sério problema... A infertilidade! A promessa de Deus para Abrão, era que ele teria uma fértil descendencia(existiria uma grande nação a partir dele), entretanto o único herdeiro de Abrão, era o seu servo... E por isso ele estava frustado... Porém Deus aparece e motiva Abrão dizendo que o herdeiro de Abrão não seria o seu mordomo, mas sim um filho gerado por ele.

Por mais que não transpareça, desde os ultimos meses, do ano que se foi... Tenho estado como Abrão, frustado, desesperançoso, ansioso... Enfim! Pela incapacidade de gerar filhos... Assim como Abrão tenho sido usado grandemente servindo Deus, na edificação da sua igreja, seja discipulando, edificando, capacitando, ajudando com serviços braçais, tenho estado sempre apto a servir no ministério... Por mais que Deus tenha prometido a mim, uma grande descendencia, um ministério especial, um chamado... Sinto um grande vazio em mim, pelo fato de não conseguir gerar filhos. Discipulei, treinei e até enviei, pessoas geradas pelos meus irmãos, glória a Deus por isso, isso me traz felicidade... Mas não consegui tirar almas de fato(plenamente) do inferno, e trazer a vida plena. Mas assim como Deus falou a Abrão ele fala comigo hoje: "Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro!" "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". "Assim será a sua descendência". E o que me resta agora, é crer, confiar, trabalhar e esperar as promessas de Deus.


“Amado Pai... Tú sabes as minhas lutas e dificuldades, o Senhor conhece por completo os conflitos que passo... Sabe aonde tem sido as minhas fraquezas, e também o que eu preciso mudar, o que o Senhor precisa me tratar. Sei também que o Senhor já tem intervido maravilhosamente, trabalhado em minha vida, me provando, me testando, amoldando o meu caráter, conformando o meu ser a imagem de Cristo, e te dou graças e louvor por tudo isso. Sei também Deus, que já tens me usado para ministrar a Ti, discipulando vidas, edificando, treinando e servindo aos ministérios... Mas Deus, eu manifesto a minha inconformidade, assim como Abrão manifestou... Manifesto Senhor a minha insatisfação, por não estar sendo fértil como a tua palavra diz... Deus eu não consigo gerar, eu não consigo! Venha com o teu poder... Aperfeiçoa nestes momentos de fraqueza... Me leva alcançar os teus propósitos e a cumprir o teu chamado... Gerando filhos e filhas, estendendo a minha descendencia, e ampliando o reino de Deus aqui na terra... Me mostra onde está a minha infertilidade, e lapida-me Senhor, pois o Senhor é o dono da minha vida, e do meu coração... Toma todo meu ser, transforma, e me usa conforme o teu agrado... Em nome de Jesus, te clamo paizinho, crendo nas tuas promessas... te amo, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário