quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

De Fio a Pavio - Pr. Marinho Soares - Gn. 12


De Fio a Pavio

Texto: Gênesis 12:5 - E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.

Obs. Em toda a Bíblia encontramos a obediência como um dos focos principais de Deus e também a prática dos seus personagens principais. Aqui com Abrão não é diferente. Ao receber o chamado para sair de sua terra, do meio de sua parentela, ele obedece e vai em direção à Canaã. Mas o que me chama a atenção hoje é que eles saíram para irem à terra de Canaã e CHEGARAM À TERRA DE CANAÃ. Oh aleluia. Como é bom ver que Deus nos chama para uma obediência que vai até o fim. Eles saíram e chegaram até Canaã. Quantas vezes saímos em direção a um propósito de Deus e não chegamos ao fim. Mas Abrão chegou lá.

Prática: Preciso atentar para esta palavra. Preciso começar e terminar os propósitos de Deus para minha vida. Exemplos: começamos a plantar a igreja na região central da cidade, e graças a Deus, hoje entendemos que está plantada. Começamos o processo de implantação das células há quatro anos e hoje entendemos que está plantado. Começamos a compra do terreno há dois anos e estamos firmes no propósito de construir o prédio da igreja. Começamos a treinar lideres e devemos ir até o final em cada ano.

Oração: Senhor querido, dá-me a graça de experimentar a obediência de maneira irrestrita e concluir os propósitos do Senhor em minha vida. Sou grato ao olhar para trás e ver que pude, em praticamente tudo que lembro, ter levado até o final o processo. Continuo lhe pedindo, ajuda-me a levar algumas coisas que o Senhor tem me mostrado até o final: a construção do prédio até o final, a plantação de novas igrejas e o levantamento de novos pastores. Em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário