quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FRUTIFICAÇÃO E MULTIPLICAÇÃO - Agapto Silva - Gn.1


FRUTIFICAÇÃO E MULTIPLICAÇÃO

Texto: Gênesis 1:28


“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos,e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra”.

Observação:
Deus falou no imperativo. Ele não condicionou, mas ordenou: frutificai e multiplicai-vos. Mas Deus estabeleceu condições: não comer do fruto da árvore do conhecimento. Entendo que foi aí que Deus criou o princípio da obediência.
Ressaltamos várias alianças que Deus fez com Noé, Abraão, Isaque, Jacó, todas elas condicionadas à obediência.
Diante dessas ordenanças, eu me pergunto: ‘Estou sendo obediente? Tenho frutificado e multiplicado?’

Prática:
Que o Senhor nosso Deus, na Sua infinita bondade, derrame sobre mim misericórdias para que eu possa ser um servo fiel e obediente, frutificando e multiplicando onde quer que esteja, testemunhando e fazendo diferença, para honra e glória de Deus Pai.

Oração:
Senhor, me ajude a gerar discípulos fiéis para Teu Reino, frutificando a semente plantada em meu coração; que eu possa multiplicar a sessenta e a cem por um; para o engrandecimento de Teu nome. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário