quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gn 12 - A fama (reconhecimento), não é para aqueles que a procuram, mas sim para os que OBEDECEM o chamado do Senhor! - David San Martín


Gênesis 12:2 - "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.

Deus chama a Abrão para um propósito, e lhe faz promessas se ele obedecesse o chamado do Senhor. E entre as promessas Deus diz, que faria dele um grande povo, abençoaria ele e tornaria o nome dele famoso. O capitulo de ontem, a fama também estava em evidência, quando lemos sobre a torre de Babel. Entretanto a fama que Deus promete a Abrão, não é uma fama carnal, proveniente do ego e da razão humana. Essa fama, é mais um reconhecimento que parte do próprio Deus, para aqueles que o obedecem, respondendo favoravelmente o Seu chamado de gerar filhos, de tomar a cruz, de ser santo, de anunciar as virtudes daqueles que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Abrão(ou Abraão), tornou-se famoso! Tanto que a sua história é uma das mais impactantes da Biblia Sagrada, e após quase 5 mil anos da sua existência, ele continua sendo lembrado por nós... Isso se deve a sua atitude de obediência a Deus(Pareço estar sendo repititivo com essa frase, mas é o que Deus tem ministrado a mim), os obedientes ao chamado de Deus são reconhecidos.

Quando eu respondo em obediência a Deus o Seu chamado em minha vida, com certeza virá lutas e dificuldades para provar a minha fé, para amoldar o meu caráter, para lapidar as arestas que impedem ele de me usar plenamente. Porém devo lembrar da promessa que ele fez a Abraão que o abençoaria, faria dele um grande povo, e tornaria o Seu nome famoso(reconhecimento). Não devo ficar ansioso para obter reconhecimento dos homens, a minha única preocupação deve ser obedecer o chamado do Senhor na minha vida. Por que é ele que traz o verdadeiro reconhecimento para os fiéis, obedientes ao seu chamado.

“Paizinho... O que me importa, é somente ouvir e responder ao Seu chamado... Guarda o meu coração, pois as vezes me sinto ansioso com as suas promessas e acabo perdendo o foco. Que o meu coração seja igual o de Abraão, não esperando reconhecimento de homens, mas obedecendo e sendo fiel a ti e ao teu chamado, não importando as aflições que vierem. Guarda o meu coração na tua paz, é o que eu te peço, em nome de Jesus. Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário