quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gn 19 - Não hesite em obedecer, uma ordem imediata que exija uma renuncia! Deus tem um plano! - David San Martín


Não hesite em obedecer, uma ordem imediata que exija uma renuncia! Deus tem um plano!

Gênesis 19:16-17 - “Tendo ele hesitado, os homens o agarraram pela mão, como também a mulher e as duas filhas, e os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o Senhor teve misericórdia deles”.

Deus enviou dois dos seus anjos a Ló, e eles anunciaram a Ló que destruiriam as cidades(Sodoma e Gomorra) pois as acusações contra elas diantes de Deus eram tantas. Ao chegar na cidade os homens eram tão mal que tentaram acediar, estuprar os anjos... Porém eles o feriram. E os anjos pediram que Ló se retirasse com a sua familia da cidade para que eles não morressem. Mas o que Deus me chama a atenção, é que os anjos ao anunciar a Ló a destruição das cidades, ele pediu que Ló se retirasse da cidade com os familiares, mas Ló não se retirou imediatamente, como os anjos queriam. A Palavra diz que os anjos ordenaram a Ló: Saiam imediatamente deste lugar ! Porém ele esperou amanhecer e ainda hesitou em sair, tanto que pela misericórdia do Senhor, os anjos agarrou ele e sua família pelas mãos e os retiraram da cidade.

Este ponto observado é muito forte. Fiquei imaginando o que prendia Ló, a ponto dele correr o risco de esperar amanhecer para decidir, titumbear, para ver se sairia da cidade, quando a ordem de Deus, era para que saíssem imediatamenteo... Parecia que ele não tinha entendido bem o propósito da ordem do Senhor... Quem sabe estava dificil renunciar os seus bens, riquezas, e a rotina que ele tinha acostumado ali. Fico me lembrando as vezes que me hesitei, titumbeei, em obedecer ao receber uma ordem do Senhor. Mas o que a Palavra me revela hoje é mais profundo, Deus várias vezes nos dá ordem para que façamos algo dificil, quando precisamos fazer uma renuncia... E não fazemos! Na verdade a renuncia se tratava de um livramento de Deus. E muitas vezes quando ainda insistimos em hesitar, Deus age com misericórdia e nos livra assim mesmo... Porém outras vezes, ele nos permite passar por circunstâncias que nos ensine a ser imediato a ordem que eles nos dá.

Pai eterno, te louvo por até aqui ter me ajudado, por ter aqui ter me inspirado, e me dado forças.
Pai, quantas vezes o hesitei em te obedecer(muitas vezes na dificuldade de renunciar), quando na verdade o Senhor estava querendo me dar um livramento, muitas vezes experimentei da sua misericórdia, e outras vezes do deserto, para não mais hesitar... Peço perdão a ti por todas essas vezes Senhor... E peço que venha me guiar a andar em obediência e na sensibilidade do teu Espirito, para que eu venha discernir o propósito das tuas ordens... Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário