quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dando um "jeitinho" e perdendo a benção - Fabiana Moura - Gn. 12

T: Gn. 12. 12 e 13 – Quando os egípcios a virem dirão: ‘Esta é mulher dele’. E me matarão e deixarão você viva. Diga que é minha irmã para que me trate bem por sua causa.

O: Aqui podemos ver Abrão revelando seu próprio futuro... Certo? Não!
Essa ‘suposição’ levou Abrão a tomar suas próprias atitudes: Enganar os egípcios para continuar vivo. Porém, a palavra não fala que Abrão buscou essa direção no Senhor.
Abrão acreditou que poderia ser bem tratado por causa de Sarai, e talvez não tenha se lembrado que poderia ser muito mais bem tratado por causa do Senhor.
É assim que muitas vezes agimos, com o famoso “jeitinho”, que nos leva a agirmos por nossas próprias forças, e ainda conseguimos justificar nosso erro para enganar a consciência. Isso nos leva a perder àquilo que Deus realmente teria para nós, sem falar que ainda acabamos envergonhados pelo inimigo. O fim dessa história de Abrão se dá, com sua expulsão do Egito, imagino que não deve ter sido nada agradável essa situação, mas... É assim que terminamos quando agimos por nós mesmo, algo sempre dará errado, pois a perfeição esta somente em Deus, e o nosso êxito depende única e exclusivamente d’Ele.

P: Quero buscar a direção de Deus para as mínimas atitudes que devo tomar.

O: Paizinho, como são preciosos os teus caminhos, e como é perfeita a Tua vontade... Quero andar conforme a Tua Direção, seguir os teus passos. Quero engrandecer ao Senhor com minhas ações, meu falar e pensar... Guia-me Senhor. Em nome de Jesus... Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário