terça-feira, 10 de janeiro de 2012

03.01.2012 - DEVO OBEDECER - Gênesis 3

ESCRITURAS: “Deus disse: “Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão”. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Gênesis 3:2, 6

OBSERVAÇÃO: OBEDECER!!! “Não comam” disse o Senhor. È preciso aprender o princípio da obediência a Deus. Pois, dele procede toda a vida. Antes de serem tentados Adão e Eva eram detentores da vida eterna, não havia sofrimento algum, todo o esforço era do próprio Deus. Adão e Eva eram integralmente sustentados e guardados pelo próprio Deus. O pecado é quem tomou todo privilégio que lhes fora dado. E, por conseqüência toda uma geração foi tocada e hoje temos que conquistar o nosso sustento e cuidar do nosso próprio caminho “livre arbítrio”. Perdemos o livre acesso, por meio de um único ato pecaminoso. E que até os dias de hoje ainda é o grande desafio da vida cristã a OBEDIÊNCIA. Enfim, o que é obedecer? No dicionário encontro esta definição: Obedecer é submeter-se a vontade de outrem, na execução de um ato. Ou seja, para que eu esteja, debaixo da obediência, devo conhecer a vontade daquele a quem devo me submeter, e agir de acordo. Se conheço e não obedeço, trago morte para mim mesma, e se o padrão não for conhecido, corro o risco de ser seduzido, enganado e cair em desobediência e assim, sofrer as suas conseqüências também (por conivência). Outro ponto é que o pecado é atraente, agradável, desejável e aparentemente lucrativo, características que facilmente nos levaram a confusão e aceitação, para que isto não ocorra, devo estar atento, manter-me, longe do que me faz pecar, Adão estava aparentemente distraído, ocupado consigo mesmo, e não se atentou. Eva porém, com a mente vazia e tempo suficiente para ser envenada pela serpente, foi levada não somente a pecar como também atraiu o seu marido.

APLICAÇÃO: Tenho que inserir conhecimento de Deus em minha vida, para que não corra o risco de ser atraída para o pecado. Se me mantiver atenta, com o coração atraído pelo Senhor e cheio daquilo que lhe agrada. Estarei debaixo da sua vontade e serei cheia de vida plena. Os meus caminhos estarão cercados pelo seu cuidado e sustentação. Tenho que me manter ligada na videira verdadeira que é Jesus, mantendo-me ligada na sua vontade e assim receberei do seu cuidado, tudo que preciso me será acrescentado e ninguém melhor do que Ele o próprio Deus para saber o que eu preciso e o que é melhor pra mim. O pecado pode até ser agradável, atraente, mas os caminhos do Senhor são perfeitos e a sua vontade é verdadeiramente boa, perfeita e agradável e traz para mim vida plena e abundante.

ORAÇÃO: Meu Senhor, quero ser a sua imagem e semelhança, em todos os meus dias, sei que preciso ser cheia de Ti, para que isso traga a vida pra mim. Mas sozinha eu sei que sou presa fácil, e posso tropeçar, por isso, clamo a ti que me sustentes e me guarde, e me mantenha ligada em ti. Preciso da sua graça e amor todos os dias e em contrapartida, te ofereço meu coração, a minha vida, porque eu quero ser uma filha em que possa se alegrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário