terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Queridinho de Deus - Pr. Marinho Soares - Gn.20


Queridinho de Deus – Gn.20

Texto: 6 Então Deus lhe respondeu no sonho: "Sim, eu sei que você fez isso de coração puro. Eu mesmo impedi que você pecasse contra mim e por isso não lhe permiti tocá-la. 7 Agora devolva a mulher ao marido dela. Ele é profeta, e orará em seu favor, para que você não morra. Mas se não a devolver, esteja certo de que você e todos os seus morrerão". V.06 e 07

Obs. Abraão mais uma vez “pisa na bola” colocando Sara em uma situação difícil. Já havia feito isto no capítulo 12, no Egito com o Faraó, quando fez o mesmo dizendo ser ela sua irmã. Medo, egoísmo e incredulidade na proteção de Deus, são alguns sinais da humanidade deste grande homem de Deus. Ele tinha dificuldades, pois muitas vezes dependia destes líderes (faraós e reis) para sua própria sobrevivência. Ele ficava “refém” destas circunstancias e acabava cometendo estes deslizes. Contudo, Deus não o desamparava. Deus conhecia o coração de Abraão. Deus sabia de seus limites e entrava em socorro dele. Posso dizer que Deus tinha uma predileção por Abraão, ainda que de vez em quando fosse falho.

Prática: Quantas vezes me vi como Abraão, tendo que falar somente meia verdade para não entrar em situação de grande perigo? Abraão corria risco de morte, pois tinha um tesouro, uma mulher muito bonita dentro de casa sendo cobiçada pelos homens poderosos. Mas quantas vezes vi a misericórdia e graça de Deus mesmo diante de temores e fracassos? Sinto um querer bem de Deus para comigo. Amo a Deus e sei que Ele me ama muito. Sou querido Dele e isto me faz viver cada dia cheio de graça e alegria.

Oração: Obrigado Senhor por me quereres bem. Me sinto amado e querido por Ti. Obrigado por me perdoares e continuar perdoando todas “pisadas na bola” que ainda acontecem. Peço que mantenha meu coração ligado ao Teu e que a sua graça me alcance todos os dias, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário