segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aumentando a Minha Influência - Pr. Marinho Soares - Gn.10


Aumentando minha Influencia!

Texto: 1 Este é o registro da descendência de Sem, Cam e Jafé, filhos de Noé.
18 os arvadeus, os zemareus e os hamateus. Posteriormente, os clãs cananeus se espalharam.
31 São esses os descendentes de Sem, conforme seus clãs e línguas, em seus territórios e nações. 32 São esses os clãs dos filhos de Noé, distribuídos em suas nações, conforme a história da sua descendência. A partir deles, os povos se dispersaram pela terra, depois do Dilúvio.

Obs. É impressionante como um homem com três filhos e noras podem gerar nações e povos após o dilúvio. Parece-me que eles cumpriram bem a ordem de “ser fértil e multiplicar”. Cada um deles se fortaleceram, ganharam suas características, formaram suas nações e reinos. Sinto que o mesmo tem acontecido com o povo/igreja de Deus. O Senhor tem levantado líderes no passado e no presente para crescerem e formarem seus ministérios que crescem e ganham o mundo para Cristo. Cada um com suas características, mas todos contribuindo para o crescimento do Reino de Deus.

Prática: Como posso contribuir para este aumento do povo de Deus na face da terra? Gerando filhos para Deus. Gerando uma geração forte e prevalecente que levará o evangelho a todos os lugares que o Senhor determinar. Minha função é gerar, discipular e enviar aqueles filhos que forem gerados. Não posso retê-los. Preciso ter o coração e alma voltados para o Reino de Deus, não para o meu próprio reino.

Oração: Senhor me dê a cada dia a missão e visão do que tens para minha vida. Ajuda-me a crescer, multiplicar e desenvolver um ministério que venha alcançar todos os lugares que o Senhor deseja que eu vá. Faço minha a oração de Jabez: “... orou ao Deus de Israel: "Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores". E Deus atendeu ao seu pedido.” (1 Cr. 4:10). Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário