terça-feira, 10 de janeiro de 2012

29.12.2011 - O QUE VEM DO CORAÇÃO É O QUE IMPORTA SIMPLISMENTE – Lucas 2 a 3

“Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia o seu coração”. Lucas 2:19

OBSERVAÇÃO: O coração é a fonte, o Hardware de toda a nossa vida, dele reflete tudo o que está em nós, e o que somos é um reflexo do que está dentro dele. Lá em Gênesis 3-5 a palavra nos diz que Caim reproduziu em atitude o que o Senhor desejava, mas que o seu coração não o fazia verdadeiramente. Já com Maria a passagem nos diz exatamente o contrário, que esta, não só guardava as coisas que provinham de Deus, mas que seu coração refletia essas coisas.

APLICAÇÃO: É necessário conhecer e guardar as coisas do Senhor, mas acima de tudo, deixá-las entrar em meu coração, respirá-la e digeri-la de forma que estas coisas sejam reveladas através da minha vida pura e claramente. O que eu fizer para o Senhor sem amor e perda de tempo e caminho de morte. Deus quer que façamos com amor para que ele seja revelado em nós mesmos. O senhor vê o íntimo do meu coração e se a minha atitude corresponde ao que está em meu coração isso sim é perfume agradável aos seus olhos, e me dá vida plena e abundante, fazendo-me crescer em sabedoria do céu, me fortalece na graça de Deus.

ORAÇÃO: Meu Rei e Majestoso Senhor, minha vida é sua completamente, em ti coloco todo o meu coração. Ajuda-me a absorver de forma plena,pura e agradável aos teus olhos o que queres de mim. Faz com que tudo que me dispor a fazer seja reflexo do que o meu coração tem pra te oferecer, e que seja bom e perfeito aos teus olhos Senhor. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário