terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Unidade e Poder - Pr. Marinho -Gn. 11

Texto: Unidade e poder  Gênesis 11:6 - E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. 

Obs. A unidade de um povo leva-os a terem muito poder. Vemos que o próprio Deus expressou isto: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua... não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer... Esta capacidade de gerar unidade e que faz a grande diferença. Como eles estavam unidos? 1. Todos tinham a mesma língua. Unidade no falar que expressa unidade de pensamento. Aquilo que esta dentro das pessoas, pois, a boca somente fala daquilo que esta cheio o coração. UNIDADE de pensamento. Unidade do que sai pela boca. 2. Unidade coletiva. Ou seja eles tinham uma liderança que os conduzia de forma unanime. Isto gerava uma única direção e propósito.

Prática: Preciso aprender: a ser um Lider que gere este pensamento unanime e que conduza a igreja a unidade. Não posso falar e agir de maneira diferente. Preciso ter integridade em minhas convicções e ações. Preciso auxiliar todos a caminharem para um mesmo pensamento e propósito. Isto através do ensino/discipulado, começando pela equipe principal de lideres e chegando ate o novo convertido. 

Oração: Senhor como desejo ser fortalecido em Ti e na liderança que me tens dado. Sei que se trabalhar em unidade poderemos fazer qualquer coisa que intentarmos. Oro para que me livres da desunião. Dos que promovem a desunião. Guarda-me da língua maldizente. Traga em nosso meio um espirito de unidade que gere poder e crescimento.  Em nome de Jesus. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário