quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gn 8,9 - O Renovo da Aliança - David San Martín


Gênesis 8:20 e 9:9-10 -”E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.”; "Vou estabelecer a minha aliança com vocês e com os seus futuros descendentes,”

Após o dilúvio, Noé a sua família, e os animais que foram salvos do dilúvio saíram da arca, e a primeira coisa que Noé faz, é edificar um altar, e oferecer sacrifícios em holocaustos ao Senhor. E Deus lhes aparece e fala com Noé. Deus estabelece uma nova aliança com o homem e toda criação, Deus decide estabelecer uma aliança de jamais destruir aquilo que ele tinha criado. Tudo pela obediência de Noé, Deus decidiu recomeçar a história da humanidade, através de uma aliança estabelecida com homem. E o interessante que a aliança que Deus estabeleceu, se estende para os descendentes de Noé.

Deus está sempre disposto a um recomeço, quando nos colocamos em condição de homem falhos, e nos colocamos no altar do Senhor em sacrifício. Ele é um Deus que renova a aliança daqueles que possuem um coração sincero e obediente a ele. A aliança que Deus faz comigo quando aceito a vontade de Deus, me rendendo e me entregando para o seu chamado em mim. É uma aliança de restauração, de frutificação, que se estende para os filhos que eu gerar.

“Meu Deus, faça da minha vida, um altar de sacrifícios a ti. Que eu venha sempre procurar renovar a aliança do Senhor em mim, me humilhando, e dizendo Sim ao teu chamado. Em nome de Jesus está é a minha oração. Amém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário