quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gn. 11 - Ele sabe a motivação das Minhas Obras - David San Martín


Gênesis 11:5-6 - “O Senhor desceu para ver a cidade e a torre que os homens estavam construindo. E disse o Senhor: "Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer.”

Os homens daquela época se uniram para propósito e um objetivo: construir uma cidade, e edificar uma torre para ficarem famosos. Porém Deus desceu para ver a cidade e a torre, Deus desceu para ver as obras que os homens estavam fazendo, e concluiu que eles que se prosseguissem a obra logo conseguiriam os seus objetivos, que eram contrários a vontade de Deus para humanidade. Deus vem também a mim para ver o que estou edificando, para ver qual a motivação das minhas obras, para ver se os meus planos são os planos dele, ou se meus planos é fruto do ego ou da carne. E claro ele como Deus de amor, sabe que essas obras não traram boas consequências na minha vida, nem mesmo a minha vida de intimidade com ele... É aí que ele promove o caos, desestabiliza a obra humana, aniquila o poder e a força do homem, para ele começar a agir em mim, e a me usar... Louvado seja o nome do Senhor!

Atentar para a vontade de Deus, e buscar segui-la é o que eu preciso. Por que de qualquer forma, pois mais que eu não queira, ele vem ver as minhas obras, ele sabe as intenções do meu coração, ele me esquadrinha por completo, ele sabe quando precisamos de um caos para nos render a vontade. Preciso todos os dias me render a vontade dele, para que minha vida esteja no altar dele e ele me use. E assim não precisarei passar pelas dificuldades/desertos para ele tratar o meu caráter. Mas caso contrário, ele usará as circustâncias para me lapidar e me guiar a pastos verdegantes!

“Senhor, tu és o Deus, que sonda o coração do homem, e conhece cada uma das suas intenções. Tu sabe Deus qual é a motivação de cada uma das obras as quais tenho feito(Ap. 3.15a). Não permita Deus que eu venha querer edificar uma obra para a minha fama, orgulho, ego. Sei que o Senhor já tem me lapidado nesta área, mas mesmo assim Senhor peço que guarde o meu coração com as minhas motivações para que eu permaneça sempre quebrantado e rendido a tua vontade em mim. Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário