terça-feira, 10 de janeiro de 2012

28.12.2011 - O MEU AMOR MANIFESTO REVELA O PAI João cap. 12-14

ESCRITURAS: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da Verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê e nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais, vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que eu estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.” (João 14:5-21)

OBSERVAÇÃO: A verdadeira vida de louvor e adoração vem de Jesus, Ele é a base do estilo de vida cristã, só Nele terei vida de forma plena e abundante em todos os meus dias (14:6-7). Jesus explica o próprio Deus e me completa para que eu seja cheia do seu Espírito. O meu amor por Jesus, se manifesta quando conheço profundamente os seus mandamentos que é a palavra, e pratico esta palavra em obediência e amor (14:21). Assim, tudo que eu pedir me será concedido, é o Espírito Santo do Senhor fará de mim sua morada, e me guiará em águas tranqüilas e abundante, tudo o que eu precisar o próprio Deus concederá, e ainda, mesmo que eu não saiba do que preciso, ele em mim será o arbitro e sendo Jesus em mim e eu nele, me concederá mesmo antes que eu venha pedir ou pensar(14:26-27). Este Espírito será o meu conselheiro e me ensinará todas as coisas, e me fará lembrar de tudo, que o Senhor disser através de sua palavra. E eu farei coisas ainda maiores do que Jesus fez, porque se eu creio, Jesus através de seu Espírito em mim ouvirá (14:16-17), e pedindo em seu nome me será concedido. Porém se eu, não busco o conhecimento de Deus através da palavra, não o verei, Jesus não me será revelado (14:21), não entenderei o propósito de Deus para minha vida, não me converterei, e não farei conhecida de Jesus. E sendo assim, se desprezo a sua palavra, conseqüentemente, não serei amada do senhor, não chamarei a Sua atenção para mim. Porque felizes serão os praticarem a Sua palavra em seus dias (13:17). Devo morrer para mim mesma todos os dias, só assim, germinarei e darei frutos, preciso ser Serva do Senhor e não empregada, para que o Pai possa me honrar. (12:24-26)

APLICAÇÃO: Preciso me encher de Deus, buscando a palavra profundamente, só assim Jesus o filho amado, me será revelado. Devo me desfazer de tudo que tira a preciosidade do Senhor em minha vida, deixar que ele tome o seu lugar, em mim. Só assim, trarei a sua vida para mim, e o Espírito Santo do Senhor habitará em mim, e realizará em mim uma obra preciosa, me fará ser conhecida e amada diante de Deus. E a glória do Senhor me cobrirá, em todos os meus caminhos, tudo que eu pedir e pensar, o que eu realizar o senhor me honrará. Preciso estar onde o Jesus está, buscando conhecimento, relacionamentos saudáveis, que dão glória ao Senhor e acima de tudo praticando tudo o que me for revelado, pois como serva do senhor, eu preciso manifestar aquilo que o senhor deseja e ama, para que e ele seja glorificado por mim.

ORAÇÃO: Senhor, eu sei que me conhece, sei também qual é a sua vontade. Guia-me sempre para que eu realize coisas ainda maiores. Ajuda-me agradar-te em todos os meus dias, porque sou falha e debilitada, preciso do seu amor e do seu Espírito meu conselheiro. Revela-te a mim Senhor, dá-me a sabedoria necessária para praticar tudo o que esperas de mim. Ensina-me a amar como tu me amas, preciso do teu amor, tanto quanto preciso aprender deste amor também Senhor, revela-te a mim para que eu Te revele a outros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário