sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

INTEGRIDADE MESMO EM MEIO À PERVERSIDADE - Iara de Jesus - Gn.06

Gn 6.18 Mas com você estabelecerei a minha aliança, e você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos.

OBSERVAÇÃO O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal, vs 5. Mas também viu Noé que era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus, vs 9. O Senhor age com benevolência para com Noé por causa de sua conduta. Em meio a uma geração pervertida, ele se guardou integro e fiel a Deus e em razão disso, o Senhor estabelece com ele Sua aliança e lhe conta seus planos de como iria destruir a terra, mas salvaria a Noé e sua familia.
Nossos dias não são diferentes dos dias de Noé. Vemos crescer a corrupção e a maldade, enquanto o amor esfria e o respeito pelo próximo esta cada vez mais difícil de encontrar, mas ao olhar para Noé, vejo como é possível conservar a retidão, agradar o coração de Deus e receber dEle as instruções para guardar nossas vidas e ainda salvar muitos.

PRÁTICA Preciso fazer diferença nessa geração. Mesmo em meio a tanto mal, preciso conservar o amor e testemunho de Deus em minha vida para poder ser luz e sal neste mundo. Devo me esforçar para falar do amor de Deus às pessoas para que tenham tempo de "entrar na arca" e alcançarem salvação. Preciso estar atenta a voz do Senhor e, como Noé, fazer tudo exatamente como Ele ordenar, vs 22.

ORAÇÃO Senhor, me ajude a guardar aquilo que tenho recebido de Ti para poder ver o mundo com os Teus olhos e não me contaminar com sua maldade. Me ajude tambem a ter o Teu amor pelas vidas para que eu me esforce cada vez mais em falar da Tua salvação. Que o Senhor possa olhar para minha vida e se alegrar de mim. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário